Tipos de sincronizações CHMOB

Sincronização A partir da última

Trabalha com conceito de incremento, obtendo dados atualizados no servidor e incrementando/atualizando os dados do CHMOB(SD). Geralmente usada para enviar pedidos e atualizar informações quando a conexão com a internet é estável.

Sincronização Completa.

Refaz toda a base de do CHMOB(SD) ou seja, limpa todos os dados e coleta tudo novamente no servidor. Geralmente é usada no primeiro uso do aplicativo e também para corrigir falhas em outras sincronizações.

Sincronização Apenas Enviar.

Faz apenas o envio dos pedidos que foram digitados, não fazendo nenhum tipo de download dos dados no servidor. Geralmente usada quando a conexão com a Internet não está estável mas é necessário o envio dos pedidos.

Detalhes adicionais.

Podendo adicionar alguns detalhes a mais na sincronização onde poderá adicionar as imagens dos produtos e imagens de ordens de serviço para quem usa o CHMOB(OS) e por fim o histórico de vendas podendo visualizar as ultimas 3 vendas que foram feitas determinado cliente.

Dica: Essa marcação de Imagens de Produtos, não é necessária ficar sempre marcada. Uma vez que as imagens já estão no App, pode deixar desmarcado. Marque novamente, somente quando desejar atualizar o banco de imagens.


OBS: Todos os tipos de sincronização requer estabilidade com a rede nas duas pontas (smartphone e servidor).

Caso durante uma sincronização, ocorra algum problema que faça com que a mesma não seja efetuada com sucesso, o aplicativo irá obrigar que seja feita uma completa.