Enviando os XML’s por E-mail

Neste artigo você irá conhecer a função de envio de XML por e-mail, muito usado para enviar os XML para a contabilidade.

Acesse o menu Contábil >> Enviar XML.

A seguinte tela será aberta

Observe que por padrão o e-mail da contabilidade já é associado sendo destacado na cor azul, mas você pode informar mais e-mails no campo E-mail Destinatário.

DEFINIÇÃO DE CAMPOS:

E-MAIL DESTINATÁRIO – Endereço para envio do e-mail. Para anexar mais de um endereço de e-mail, utilizar como separador o “;”.

CONTA E-MAIL ENVIO (F8) – O sistema irá selecionar automaticamente uma conta de e-mail que esteja vinculada a uma série de documento eletrônico modelo “55”,”98″,”57″ ou “65” no cadastro da série (Comercial/fiscais/séries de documentos). Caso não possua, o usuário pode escolher outra conta de e-mail cadastrada.

TIPO – Tipo do documento (Saída ou Entrada).

DOCUMENTO(S) ELETRÔNICO(S) – Estarão disponíveis para seleção apenas os documentos eletrônicos configurados em ambiente de produção no CHServer ou se a UF da empresa for habilitada a fazer emissão de SAT-CFe.

EXTENSÃO – Extensão no qual o arquivo será compactado (“.7z” ou “.zip”).

COMPETÊNCIA (EMISSÃO DOC.) – Informar o mês e ano (inicial e final) de emissão dos documentos que os XMLs serão anexados ao e-mail.

ENVIAR RELATÓRIO DE SAÍDAS/ENTRADAS: Marcando essa opção será enviado via e-mail as notas do mês selecionado no campo competência, sem distinção de séries (todas as notas).